A ouvidoria da Cibox é um espaço de participação social e controle.
A função da Ouvidoria é ser a “voz” das pessoas com a Administração da Cibox, em relação às suas manifestações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e demais demandas)
quanto à prestação de serviços e a conduta de seus colaboradores. Através dessas manifestações é possível realizarmos melhorias.
As ouvidorias devem:
• Receber e qualificar as manifestações de forma adequada;
• Responder a todos de forma simples e compreensível, mantendo sempre a educação e cordialidade;
• Demonstrar os resultados, avaliar se as respostas estão sendo satisfatórias e elaborar relatórios para auxiliarmos na gestão;
• Receber e aceitar denúncias relacionadas a corrupção e demais irregularidades previstas na Lei nº 12.846/2013;
• Fornecer comunicação ativa, provendo o acompanhamento da denúncia para o denunciante;
• Garantir proteção aos denunciantes.
Nenhuma denúncia de boa-fé resultará em qualquer retaliação ou ameaça de retaliação contra o denunciante, seja ele empregado, terceiro ou pessoa sem vínculo com a Cibox.
Desta forma, é garantido o sigilo da identidade do denunciante sendo acessível apenas ao setor de Ouvidoria.